Aberto o cadastro para servidores trabalharem como mesários na eleição de conselheiros tutelares
Thaís Rohrer – Ascom-Sejus/DF
Com adaptação do CDCA/DF
Nesta quinta-feira (29), foi publicada a Portaria nº 586 no DODF que abre cadastro para os servidores públicos, disponibilizados pelas secretarias de Estado, órgãos, autarquias e fundações públicas do Distrito Federal, trabalharem como mesários e funções afins, na terceira fase do processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares.
Os servidores disponibilizados na forma do art. 1º, os voluntariados na forma do art. 2º e os convocados na forma do art. 3º dessa Portaria deverão se cadastrar como mesários por meio do hotsite do Conselho Tutelar, no período de 1º a 20 de julho de 2023.
O Decreto nº 44.643/2023 contém as informações sobre a convocação dos servidores. A solicitação a cada um dos órgãos do GDF é feita pela Sejus por meio de ofício – via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Os servidores disponibilizados e os voluntários passarão por treinamento em data e local a serem divulgados pela Sejus-DF, posteriormente. A votação para os cargos a conselheiro tutelar será no dia 1º de outubro.
Para todos os servidores, é obrigatório o cadastro no hotsite.
Depois de fazer a inscrição, o servidor receberá uma mensagem no seu e-mail para validar o seu cadastro. Faça seu cadastro aqui.