Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/19 às 15h09 - Atualizado em 29/08/19 às 15h24

Servidores do DF têm até 6 de setembro para se cadastrarem como voluntário em eleição de conselheiros tutelares

COMPARTILHAR

 

Devido ao aumento da demanda para cadastro de servidores públicos voluntários do Distrito Federal para trabalhar na eleição dos conselheiros tutelares, marcada para o dia 6 de outubro, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prorrogou do dia 30 de agosto para o dia 6 de setembro o prazo para cadastro. Os servidores serão compensados com dias de folga pelo trabalho realizado no dia da votação e nos eventos de treinamentos e de preparação ou montagem de locais de votação.

 

O servidor pode se cadastrar voluntariamente, no site: http://eleicao.sejus.df.gov.br/. No entanto, é proibida a participação de servidores que tenham relação de parentesco com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar.

 

Os servidores podem atuar, no dia da votação, como mesários, agentes de informação e apoio logístico, preferencialmente nas regiões administrativas em que residem. Os convocados precisam participar de treinamento em data e local a serem divulgados pela Sejus.

 

As Secretarias de Estado, Autarquias e Fundações Públicas devem enviar, até o dia 6, para a Sejus, a relação dos servidores convocados. Cada órgão colocará à disposição 7% do seu quadro de efetivos em exercício. O não atendimento à convocação sujeita o servidor às penalidades previstas na Lei Complementar 840, de 23 de dezembro de 2011.