Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 18h31 - Atualizado em 23/08/19 às 18h32

Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares: divulgados locais de votação

COMPARTILHAR

 

O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF) divulgou nesta sexta-feira (23) os locais de votação do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares. Os eleitores podem fazer a consulta pelo link: http://eleicao.sejus.df.gov.br/?consulta=true, disponível no site conselhotutelar.sejus.df.gov.br.

 

A eleição dos membros dos Conselhos Tutelares e suplentes será realizada no dia 6 de outubro de 2019, das 9h às 17h. Estão aptos a votar os cidadãos brasileiros em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito Federal. O eleitor poderá votar em um candidato da Região Administrativa onde seu título de eleitor esteja registrado. Serão considerados os dados de cadastramento dos eleitores realizados perante à justiça eleitoral até o dia 14 de junho de 2019.

 

Para exercício do direito de voto, o eleitor deverá apresentar, no ato da votação, o Título de Eleitor e documento de identidade original com foto ou o aplicativo ‘e- título’, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. Na ausência do Título de Eleitor, somente será permitido o voto se, localizado o nome do eleitor no caderno de votação, o eleitor apresentar documento oficial de identidade com foto e conheça previamente a zona e a seção eleitorais correspondente.

 

Acesse aqui os locais de votação