Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 15h55 - Atualizado em 16/09/19 às 15h55

Eleitores podem consultar pela internet locais de votação para o Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares

COMPARTILHAR

 

Para garantir ampla participação dos eleitores no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares serão disponibilizados 148 locais de votação em todas as regiões administrativas do DF. Com número do título e nome completo, o cidadão pode consultar de forma simples e rápida onde votará, por meio do sistema eleicao.sejus.df.gov.br/?consulta=true. A lista completa dos locais de votação também está disponível para consulta. Neste caso, o eleitor que lembrar da sua zona eleitoral, pode encontrar seu local de votação (http://www.sejus.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2019/08/Ed-12-CT_DF_Locais-de-Vota%C3%A7%C3%A3o-2.pdf).

 

A eleição está marcada para o dia 6 de outubro, quando a população irá às urnas escolher os 200 conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023 nos 40 conselhos espalhados pelo DF. O voto não é obrigatório, mas a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes.

 

Estão aptos a votar os cidadãos brasileiros em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito Federal. O eleitor pode votar em um candidato da região administrativa onde seu título esteja registrado. Para fazer uma escolha consciente, é importante que as pessoas busquem informações sobre os candidatos de sua cidade. O período para campanha eleitoral segue até a véspera da votação.