Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/19 às 18h02 - Atualizado em 7/10/19 às 18h03

Secretário Gustavo Rocha agradece esforço coletivo para sucesso das eleições dos conselheiros tutelares

COMPARTILHAR

 

Concluímos uma importante missão na garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes: elegemos com forte participação popular os novos conselheiros tutelares do DF, que vão atuar nos anos de 2020 a 2023. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) agradece aos mais de 155 mil cidadãos que sabem da importância do conselheiro tutelar e saíram de casa no domingo (6) para votar. O DF tem uma das maiores eleições do país para conselho tutelar. O nosso processo de escolha ocorreu com tranquilidade, transparência e agilidade.

 

O sucesso dessa eleição se deve, principalmente, aos esforços dos servidores da Sejus-DF, que começaram a organização desse processo em janeiro e entenderam a importância em contribuir para eleger aquele que estará na linha de frente na proteção da criança e do adolescente. Foi um longo caminho até o dia da votação. Também reconhecemos e agradecemos o empenho dos mais de 4 mil servidores, incluindo de outros órgãos do Governo do Distrito Federal, que trabalharam nesta eleição como mesários, agentes de informação e como apoio logístico.

 

A nossa expectativa é a de que todo esse esforço coletivo tenha resultado na escolha de conselheiros tutelares qualificados e comprometidos com a causa da infância e adolescência. A posse dos eleitos será em janeiro do próximo ano. No entanto, antes de iniciar os trabalhos, precisam passar por um curso de formação inicial.

 

A vocês, candidatos eleitos, desejamos boas-vindas e nos colocamos à disposição para trabalharmos juntos na construção de um Distrito Federal, onde as nossas crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos efetivados e não sejam vítimas de nenhum tipo de violência e exploração.

 

Gustavo Rocha
Secretário de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus)