Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/19 às 17h02 - Atualizado em 22/10/19 às 14h27

Publicados boletins das urnas eletrônicas utilizadas na eleição dos conselheiros tutelares

COMPARTILHAR

 

Para ampliar a transparência da eleição dos conselheiros tutelares, realizada no último domingo, foram disponibilizados, nesta quinta-feira (10), para consulta os boletins das urnas eletrônicas utilizadas na votação. Os documentos trazem as informações de cada uma das seções eleitorais, como o total de eleitores que participaram do processo e a quantidade de votos recebidos pelos candidatos por local de votação.

 

O resultado da eleição foi publicado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), na terça-feira (8), no Diário Oficial do Distrito Federal, iniciando o prazo de cinco dias úteis para que qualquer cidadão protocole pedido de impugnação do resultado, ou seja, questione o resultado das urnas. Após esse período, será divulgada a lista dos que estão aptos a fazerem o curso de formação inicial, última etapa do processo de escolha.

 

O comparecimento às aulas é obrigatório e, portanto, os candidatos eleitos que não participarem serão excluídos do processo. Com carga horária de 60 horas, a formação está prevista para novembro. Somente após esta última etapa, será divulgada a relação final dos 200 conselheiros tutelares que serão empossados no dia 10 de janeiro para mandato de quatro anos, entre 2020 e 2023.

 

Também continua aberto o prazo para as denúncias de propaganda eleitoral irregular, que podem ser feitas até cinco dias uteis após a votação. Elas podem ser encaminhadas por meio do Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal – OUV/DF disponível no sítio eletrônico www.ouvidoria.df.gov.br, pelo telefone 162 ou presencialmente na Ouvidoria da SEJUS localizada na SAIN – Estação Rodoferroviária – Sala da Ouvidoria, de segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 18h.

 

Confira os boletins das urnas eletrônicas por seções eleitorais:

 

ÁGUAS CLARAS 

BRASÍLIA

BRAZLÂNDIA

CANDANGOLÂNDIA

CEILÂNDIA

CRUZEIRO

FERCAL

GAMA

GUARÁ

 ITAPOÃ

JARDIM BOTANICO

LAGO NORTE

LAGO SUL

NÚCLEO BANDEIRANTE

PARANOÁ

PARK WAY

PLANALTINA

RECANTO DAS EMAS

RIACHO FUNDO

RIACHO FUNDO II

SAMAMBAIA

SANTA MARIA

SÃO SEBASTIÃO 

SCIA

SOBRADINHO

SOBRADINHO II

SUDOESTE OCTOGONAL

TAGUATINGA 

VARJÃO 

VICENTE PIRES 

 

 

Identificação das seções por local de votação