Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/19 às 7h49 - Atualizado em 23/11/19 às 10h17

Eleitos para o cargo de conselheiro tutelar participam de terceira turma do curso de formação

COMPARTILHAR

 

A partir desta segunda-feira (25), começa a terceira turma de formação para os candidatos eleitos no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares. As aulas seguem até 28 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Mais uma turma está marcada para o período de 2 a 5 de dezembro. Em cada uma são atendidos 150 eleitos, que puderam escolher o dia da formação.

 

O curso de formação é obrigatório e eliminará os candidatos que não comparecerem a 80% das aulas. O curso tem a duração total de 60 horas, sendo 40 horas presenciais e 20 horas a distância.

A formação é a última etapa do processo, que incluiu uma prova, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e a eleição. O conteúdo das aulas aborda aspectos relativos às atividades do conselheiro tutelar e foi elaborado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), vinculado à Sejus, com apoio do MPDFT, MPT, Defensoria Pública, IBDFAM,  juízes, advogados e servidores que atuam como instrutores.

 

O candidato deve acessar a plataforma EAD no endereço eletrônico http://escoladeconselhos.sejus.df.gov.br e responder corretament 60% das atividades propostas para obter a presença relativa às 20 horas de ensino a distância.

 

Cronograma das turmas

 

TURMA 3: De 25 a 28 de novembro de 2019, das 8h às 18h, no Auditório da Sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, localizado no SAM Lote A Bloco B Ed. Sede, Brasília-DF;
TURMA 4: De 2 a 5 de dezembro de 2019, das 8h às 18h, no Auditório da Sede da Polícia Civil do Distrito Federal, localizado no SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCDF, Ed. Sede, Brasília-DF.