Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/19 às 16h12 - Atualizado em 26/11/19 às 16h25

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza 300ª Sessão Plenária

COMPARTILHAR

 

Foi realizada nesta terça-feira (26/02) a 300° Sessão Plenária Ordinária do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente do DF (CDCA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A reunião, realizada no Palácio do Buriti, contou com a presença do secretário-executivo da Sejus, Maurício Carvalho, representando o Secretário de Justiça, Gustavo Rocha.

O objetivo foi alinhar as pautas e definir o fluxo de trabalho, dentre outros. “ Queremos viabilizar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito da Sejus, visando seu desenvolvimento integral”, destacou Maurício Carvalho que agradeceu a participação do CDCA no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de 2019.

Segundo a presidente do CDCA e subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, o encontro foi bastante proveitoso e apontou caminhos para a realização das ações, como a ampliação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – FDCA-DF.

 

CDCA

O CDCA é o órgão deliberativo da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente, controlador das ações de implementação dessa política e responsável por fixar critérios de utilização e planos de aplicação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente – FDCA-DF. É constituído, de forma paritária, por representantes do governo e da sociedade civil.